Muitas pessoas são grandes fãs de música, mas são incapazes de criar composições próprias, seja pela falta de habilidade com instrumentos musicais ou até mesmo pela impossibilidade de acesso a softwares de gravação e edição. Isso sem contar os casos em que a pessoa simplesmente não tem tempo para se dedicar a todo o processo, pois precisa dedicar sua atenção a outras atividades mais importantes do dia a dia.
O inudge é uma ferramenta que tem como objetivo principal permitir que qualquer pessoa seja capaz de criar melodias simples, independente de seu grau de habilidade ou tempo disponível. Tudo isso de maneira totalmente gratuita e intuitiva, sem precisar dedicar diversas horas de estudo até conseguir entender os conceitos básicos das ferramentas disponíveis.
Para tornar isto possível o programa utiliza de uma interface bastante diferente daquela apresentada por programas de gravação ou edição convencionais. Através de uma matriz com 16x16 pixels de tamanho é possível definir sequências simples de som que são repetidas em loop, resultando nas mais variadas melodias.
O maior problema do inudge está na transição entre os diversos padrões de sons disponíveis: em vez de exibir na mesma matriz todos os tons que o usuário utiliza, estes são divididos em uma série de abas diferentes, o que atrapalha bastante na hora de misturar efeitos. É muito comum criar uma melodia com determinado padrão e ter de ficar alterando entre diversas abas diferentes até encontrar outros efeitos que combinem com a melodia em que você está trabalhando e após terminar alguma criação é possível compartilhá-la das mais diversas formas, seja através do envio de emails ou redes sociais como o Twitter e o Facebook. Para isto, basta clicar na opção “Get + Share” e selecionar a opção desejada nas diversas abas que são exibidas. Tudo isso de maneira bastante prática, sem que seja necessário fazer nenhum tipo de registro ou conceder permissão ao programa para acessar dados pessoais.Grátis
Tamanho: -
Sistema: Web Flash
Empresa: Hobnox

Comments (0)
Postar um comentário
Comente aqui!