Google Chrome OS vs Windows


O Google lançou o seu sistema operacional de código aberto


Inevitável, o advento de um novo sistema operacional tem que ser marcado com certas coordenadas que a posição da plataforma em relação ao onipresente sistema operacional Windows da Microsoft. Google Chrome OS conseguiu, desta forma se juntou ao clube dos sistemas operacionais não-Windows, e não pensar por um minuto que esta não se aplica a Microsoft em si. A empresa de Redmond também é cozinhar plataformas não-Windows (Singularidade e Midori), hora e virá quando a gigante do software terá que ir contra si mesmo no mercado de OS. No entanto, que tal cenário mais provável é reservada para a próxima década, o Google Chrome OS tornou-se tangível.
Quase palpável, pois os bits reais para o sistema operacional do Google Chrome ainda não estão disponíveis para download. Em vez disso, o que a gigante de Mountain View, pesquisa com base fiz foi liberar o código-fonte associados ao projecto OS Chromium. Usuários e desenvolvedores, familiarizados com a maneira que o navegador Google Chrome foi construído, já sabemos que ela também tem um projeto sublinhando Chromium. E, de fato, as semelhanças entre o navegador Chrome e no SO Chrome não parar com isso.
"Lançamos Cromo OS, o projeto de código aberto por trás do Google Chrome OS. Google Chrome OS é um sistema operacional que se destina a pessoas que passam a maior parte do seu tempo na web. Tem por objectivo fornecer uma experiência de computação, que é rápido, simples e segura. O projeto Chromium OS como você vê hoje é composto do código que foi desenvolvido até agora, os nossos primeiros experimentos com a interface de usuário, e docs projeto detalhado para muitas peças que estão em desenvolvimento ativo ", disse Liu Kan, produto gerente.
Não espere para começar a executar o Google Chrome OS em seu computador em breve. De acordo com César Sengupta, gerente de grupo de produtos e Matt Papakipos, diretor de engenharia, os bits reais para o sistema operacional não será entregue por cerca de um ano. Estará à frente apenas da temporada 2010 do feriado que as primeiras máquinas equipadas com o Google Chrome OS baterá prateleiras da loja.
Além disso, haverá impedimentos adicionais impedindo que os usuários finais de abraçar o Google Chrome OS. Neste sentido, a gigante de Mountain View, pesquisa com base explicou que a sua própria raça do sistema operacional de código aberto seriam intimamente ligado com uma referência de hardware específico. O que isto significa é que a plataforma não será executado no hardware legado. Computadores capazes de jogar bonito com Chrome OS terá de ser alimentado por 86 ou CPUs ARM enquanto Sporting SSDs. Além disso, não acho que por um momento que você será capaz de instalar o Windows preferido baseado em jogo e começar a jogar, porque esse não será o caso."Primeiro, é tudo sobre a web. Todas as aplicações são aplicações web. Toda a experiência tem lugar dentro do navegador e não existem aplicações de desktop convencional. Isto significa que os usuários não têm de lidar com a instalação, gestão e atualização dos programas ", Papakipos acrescentou. "Segundo, porque todas as aplicações ao vivo dentro do navegador, existem benefícios significativos para a segurança. Ao contrário dos sistemas operacionais tradicionais, o Chrome OS não confiar nos aplicativos que você executa. Cada aplicativo é contido dentro de uma proteção de segurança tornando mais difícil para o malware e os vírus para infectar seu computador. Além disso, o Chrome OS mal confia em si. Cada vez que você reiniciar seu computador o sistema operacional verifica a integridade do seu código. Se o seu sistema tenha sido comprometida, ele é projetado para fixar-se com um reboot. "



Fonte:Softpedia

Comments (0)

Postar um comentário

Comente aqui!