Google sai da china





Como era amplamente esperado, o Google atualizou sua posição sobre a China . Sem surpresa, ele foi forçado a deixar a China. O Google.cn não foi completamente desligado, mas agora redireciona os usuários para Google.com.hk, portal de busca de Hong Kong, de onde ele pode servir resultados de censura. Relatórios de dentro da China dizem que o site de Hong Kong já está a ser filtrada através de determinadas consultas bloqueando ou retornando mensagens de erro.

O Google fez a sua posição oficial em seu blog dizendo que as negociações com as autoridades chinesas não conseguiram chegar a qualquer compromisso e que as autoridades não cede a qualquer fundamento em matéria de auto-censura.


Outros serviços continuarão a ser servido a partir das Google.cn, como o Google Maps eo serviço de pesquisa da empresa de música no país. O Google também vai manter a sua equipa de I & D na sua sede, a China e os planos para manter o máximo da equipe de vendas possível também, antes o site de Hong Kong poderá ser completamente bloqueado pelas autoridades chinesas, algo que não aconteceu ainda, a posição do anúncio equipe de vendas não é muito sólida.
No final, tudo correu de acordo com as expectativas. O motor de busca no Google.cn se foi, mas o Google vai manter o restante de suas operações no país.

A resposta da China

As autoridades reagiram à medida do Google, tanto oficialmente, mas também secretamente. Como se observa, o Google site de Hong Kong já está sendo filtrado, tal como qualquer outro site de estrangeiros, incluindo o Google.com. Quanto à resposta oficial, ele não vem como nenhuma surpresa e está em conformidade com a recente posição da China.
O Google tinha pouca receita proveniente da China, por isso não terá impacto sobre a companhia financeira.

Fonte: softpedia

Comments (0)

Postar um comentário

Comente aqui!